Como obter um brilho radiante, banir rugas e manter a pele macia e macia e macia….

Você já sabe que o preenchimento de sua dieta com alimentos potentes – como folhas verdes escuras, chocolate escuro, cítricos – pode ajudar a vencer condições crônicas como doenças cardíacas e diabetes. Mas você sabia que certos alimentos também podem fazer maravilhas na sua pele?

“Há um crescente corpo de pesquisas mostrando que a dieta realmente afeta sua aparência”, diz Jessica Wu, MD , uma dermatologista em Los Angeles e autora de Feed Your Face . “O que você come pode afetar seu equilíbrio hormonal, causar acne e criar ou diminuir a inflamação, que está associada ao envelhecimento da pele”.

Na verdade, o que você come pode ser tão importante quanto os soros e cremes que você aplica na pele, diz o Dr. Wu. É por isso que arredondamos 5 alimentos que são bons para você – e fantásticos para sua pele. Aqui é para você, lindo!

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Azeite

Quando os pesquisadores em um estudo de 2012 no PLOS ONE analisaram as dietas de 1264 mulheres, descobriram que um maior consumo de azeite (mais de 8,4 gramas ou 2 colheres de chá por dia) foi associado com 31% menos sinais de envelhecimento em comparação com as pessoas que comeram menos de 3,8 gramas (cerca de 1 colher de chá). O azeite derruba os outros óleos testados, incluindo o girassol e o amendoim. Por quê? Cerca de 75% da gordura no azeite são ácidos graxos monoinsaturados, que podem desempenhar um papel no impulso da juventude. Os polifenóis antioxidantes no azeite também podem extinguir os radicais livres prejudiciais.

Tomates

As pessoas que comeram 5 colheres de sopa de pasta de tomate diariamente, juntamente com quase uma colher de azeite de oliva por 12 semanas, tinham 33% mais de proteção contra queimaduras de sol em comparação com um grupo controle que comia apenas azeite de oliva, de acordo com um estudo do Reino Unido de 2008. O licopeno antioxidante (níveis mais elevados em tomates cozidos e processados) melhora o SPF natural da pele.

Wu avise que não é um substituto para o protetor solar!

Chocolate escuro

O doce tratamento é rico em flavanóis de cacau, compostos de plantas com propriedades antioxidantes, que ajudam a hidratar a pele e a melhorar a circulação. As mulheres que consumiram um alto pó de cacau em pó bebem diariamente durante 12 semanas experimentaram menos rugosidade e escamas da pele em comparação com um grupo controle. Eles consumiram o equivalente a 3,5 onças de chocolate escuro, mas isso é muitas calorias para a maioria das mulheres, diz Lisa Drayer, MA, RD , autora de The Beauty Diet . Ela sugere aderir a uma porção de 1 onça, ou 150 calorias, para colher os bons benefícios da pele sem o aumento de peso.

Aveia

Uma aveia de grãos inteiros é uma escolha melhor para o café da manhã sobre um bagel e geléia. Isso porque o último oferece um duplo golpe para a pele: carboidratos refinados e açucarados que induzem o organismo a fazer insulina e a aumentar a produção de hormônios conhecidos como andrógenos. “Os andrógenos elevados causam glândulas sebáceas na pele para secretar mais óleo que fica preso dentro dos poros, causando espinhas”, diz Drayer. Em vez de açúcar mascavo, adicione uma doçura natural à sua aveia com frutas picadas.

Sardinha

Uma porção (3,5 onças) desses pequenos nadadores contém 1,5 gramas de ácidos graxos ômega-3, tornando-se uma das melhores fontes de gordura. O peixe gordo é particularmente rico no tipo de omega-3 chamado DHA, um anti-inflamatório. “A inflamação é agora conhecida como a causa raiz da acne”, diz o Dr. Wu. Embalar sua dieta com estes omega-3 (também encontrado no salmão) pode ajudar a manter sua pele clara.

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