No Mercy Health Carece de Cancer Center, nossa equipe de serviços nutricionais irá equipá-lo com os conhecimentos e recursos necessários para a melhor dieta durante o tratamento do câncer. Confira nosso guia abaixo para dicas e truques que o impulsionarão para o caminho da cura.

Seu oncologista pode encaminhá-lo para um nutricionista registrado para recomendações nutricionais mais individualizadas.


Diretrizes de dieta

1. Limite a ingestão de carnes vermelhas e processadas. Escolha peixes, aves, feijões e / ou legumes em vez de carnes vermelhas e processadas, tais como:

  • Bacon
  • Carnes de Deli
  • Carne de almoço
  • Pepperoni
  • Linguiça

Se estiver consumindo carne vermelha, evite cortes gordurosos e certifique-se de que sua porção não é maior do que um baralho de cartas. Você também deve optar por assar, grelhar ou caçar sua comida em vez de charro e fritar.

2. Limite o consumo de açúcar adicionado

A  American Heart Association recomenda limitar a ingestão de açúcar adicionado a 6 colheres de chá (24 gramas) para mulheres e 9 colheres de chá (36 gramas) para o dia dos homens. Isso não inclui açúcar de carboidratos complexos, frutas e vegetais inteiros e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Exemplos de açúcar adicionado incluem:

  • Cana de açúcar
  • Adoçante de milho
  • Concentrados de suco de frutas
  • Xarope de milho de alta frutose
  • Mel
  • Maltose
  • Melaço
  • Açucar crú
  • Sacarose

Limite a ingestão de bebidas açucaradas, como soda, suco, bebidas energéticas e bebidas esportivas. A ingestão de açúcar adicionado dessas bebidas em uma base regular pode realmente somar! Trate-se de doces, como biscoitos, bolo e pastelaria apenas em ocasiões especiais. Esses alimentos são apenas isso – um deleite!

3.) Escolha grãos integrais sobre grãos refinados

Tente fazer pelo menos metade dos grãos inteiros de seus grãos. Exemplos de grãos integrais incluem:

  • arroz castanho
  • Cereal
  • Massa
  • Pão integral
  • Outros grãos antigos (quinoa, cevada, bulgar, farro, etc.)

Você deve evitar carboidratos refinados, como pão branco, cereais açucarados para o café da manhã, arroz branco, doces, biscoitos e bolos. Ao escolher grãos inteiros sobre grãos refinados, é mais provável que você atenda suas metas de fibras alimentares para o dia.

4.) Carga em frutas e vegetais

Nossos especialistas recomendam consumir pelo menos 3-5 porções de 1  ½ xícaras de frutas e vegetais diariamente. I ncorporating uma fruta ou vegetal em cada refeição é uma ótima maneira de aliviar a este montante.

Experimente uma nova fruta ou verdura uma vez por mês (ou ainda mais freqüentemente) para garantir que você obtenha um espectro mais amplo de vitaminas e minerais. Usar uma combinação de produtos frescos, congelados e enlatados pode ser útil e econômico.

5.) Escolha produtos lácteos com baixo teor de gordura

Evite produtos lácteos cheios de gordura e, em vez disso, escolha leite desnatado, iogurte com baixo teor de gordura e queijos reduzidos.

6.) Coma peixe pelo menos duas vezes por semana

Consome peixes gordurosos, como salmão, sardinha ou atum pelo menos duas vezes por semana para obter ácidos graxos ômega-3 saudáveis ​​para o coração. Não é uma pessoa de peixe? Outros alimentos contendo ácidos gordos omega-3 incluem nozes, óleo de canola, sementes de linhaça, etc.

7.) Coma alimentos ricos em vitamina D

A vitamina D, seja pela exposição ao alimento ou pelo sol, pode ajudar a prevenir câncer e diminuir o risco de recorrência. Os alimentos contendo vitamina D incluem:

  • Ovos
  • Cereal fortificado
  • Sumo de laranja fortificado
  • Leite
  • Salmão
  • Sardinha

Ainda não tenho certeza se você está recebendo bastante vitamina D? Pergunte ao seu médico de cuidados primários se um suplemento de vitamina D3 é ideal para você.

8.) Evite ou limite a ingestão de álcool

O excesso de consumo de álcool  pode aumentar o risco de câncer de boca, garganta, laringe, esôfago, fígado, colorreto, mama e pancreático.

  • Mulheres : limite para 1 bebida por dia
  • Homens : limite para 1-2 bebidas por dia
  • Uma porção de álcool:
    • 12 onças de cerveja
    • 5 onças de vinho
    • 1 ½ onças de licor destilado

9.) Escolha o seu prato

Ao se fazer estas próximas perguntas, você pode ajudar a manter sua placa e tamanhos de porão em cheque:

  • A metade das minhas frutas e / ou legumes são pratos?
  • Um quarto da minha placa de proteína magra e grãos integrais?
  • Eu tenho meu serviço de lácteos com baixo teor de gordura?
  • O meu prato é colorido?

10.) Participar de atividade física regular

A atividade física mostrou reduzir o risco de câncer de mama, cólon, endométrio e próstata e também pode ser benéfica para outros tipos de câncer.

  • Patricipate em 150 minutos de atividade física vigorosa moderada ou 75 minutos por semana:
    • Atividade moderada: caminhadas rápidas ou tênis
    • Atividade vigorosa: corrida ou natação
  • Não está pronto para os minutos recomendados por semana? Comece devagar. Mesmo pequenas quantidades de atividade física abaixo dos níveis repetidos podem ainda ajudar sua saúde.

Como começar

Comece por acompanhar a ingestão de alimentos por 2-3 dias durante 2 semanas (dois dias durante a semana e um dia durante o fim de semana) em uma aplicação de telefone inteligente (ou seja, MyFitness Pal, Lose It, etc.) ou use uma almofada de papel . Seguir o que você come pode muitas vezes torná-lo mais responsável pelos tipos de alimentos e quantidade de alimentos que você está consumindo.

Como manter uma dieta saudável durante o tratamento do câncer
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