A comida que comemos pode fazer uma grande diferença para a nossa saúde, mas também tem um impacto sobre o nosso humor! Aqui estão algumas dicas para comer alimentos que ajudarão a manter seus espíritos altos!

Tem peixe algumas vezes por semana

 

humor Comida

 

O peixe contém gorduras saudáveis ​​para o coração que se chamam omegas, que também foram mostradas em estudos para promover estados de humor positivos. A pesquisa demonstrou que os ácidos graxos ômega 3 dos peixes têm um bom efeito sobre as mudanças de humor na depressão pós-natal, mas também homens e mulheres que incluem peixes em suas dietas freqüentemente, têm taxas de depressão mais baixas. Alguns grandes tipos de peixes para adicionar à sua dieta incluem salmão e sardinha. Por que não fazer uma torta de peixe embalada com vitaminas e completar com algumas batatas-doces?

Coma alimentos ricos em selênio diariamente

O selênio é um mineral que desempenha um papel importante na regulação do humor. Funciona como um antioxidante e é relevante para o seu humor devido ao fato de que o estresse oxidativo no cérebro está ligado à depressão. A pesquisa, embora muito ainda não tenha sido descoberta, indica que uma dieta rica em selênio pode reduzir os sintomas de depressão, particularmente em populações idosas, onde muita dessas pesquisas se baseou. Existem muitos alimentos comuns que podem ser facilmente incorporados à sua dieta, que são ótimas fontes de selênio de grãos inteiros, de carnes magras, como alimentos com peru, lácteos com baixo teor de gordura, como leite e iogurte e nozes e sementes. Por que não fazer uma granola rica em selênio e adicioná-la a algum iogurte com baixo teor de gordura como lanche!

Certifique-se de que sua dieta é rica em frutas e vegetais.

 

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Este é um acéfalo, mas muitos de nós ainda nos esforçam para atender nosso mínimo de cinco por dia no departamento de frutas e legumes. Frutas e vegetais são embalados com vitaminas e minerais cruciais para uma boa saúde geral. Se você não conseguir entrar, você está obrigado a ficar desativado e a apanhar insetos e vírus e simplesmente se sentir bem em geral. Tente definir metas de atingir a quantidade mínima e trabalhar a partir daí para obter mais em sua dieta diariamente. Considere esconder vegetais extras em sua dieta, fazendo seus próprios molhos em casa e tente construir suas sobremesas em torno de frutas, por exemplo, considere uma maçã cozida com algumas nozes torradas e xarope zero no topo para um deleite delicioso!

Limite a ingestão de álcool

Embora muitas pessoas gostem de beber socialmente e as faz sentir bem e as ajuda a relaxar, o álcool é realmente um depressor. Beba com moderação e tente não exagerar, pois as ressacas sem dúvida ficarão afim de seu humor. O álcool também pode prejudicar a qualidade do seu sono, fazendo você se sentir cansado e lento no dia seguinte.

Coma proteína suficiente

A proteína não é apenas importante para recuperação e crescimento de músculo, também é crucial para uma função cerebral saudável e para a regulação de pensamentos e sentimentos. Certifique-se de que esteja comendo proteína suficiente, incluindo uma boa fonte com cada refeição. Grandes fontes de proteína incluem carnes magras e também produtos lácteos, nozes e peixes.

Assista a sua ingestão de cafeína

A cafeína é ótima para dar-lhe um impulso na parte da manhã, e muitos de nós não podemos funcionar sem um copo rápido das coisas boas antes de sairmos da porta. Mas às vezes menos é mais, e isso se aplica à cafeína. Muita cafeína pode destruir o seu humor, pois pode impedir que você tenha uma boa noite de sono e também faz com que você se sinta ansioso porque é um estimulante. A cafeína também está presente em bebidas efervescentes, como coca e bebidas energéticas. Considere reduzir seus níveis de cafeína se você achar que está se tornando muito dependente dele durante o dia, e também pode ser sábio proibi-lo durante a tarde para evitar que ele afete seu sono mais tarde, se você é sensível aos seus efeitos.

Você está recebendo ferro suficiente em sua dieta?

A deficiência de ferro pode ser um problema muito real para as senhoras devido à menstruação e um dos sinais de contar histórias pode ser a fadiga de diferentes níveis. Pode ser realmente difícil sentir-se brilhante e motivado quando você está exausto e irritado, então, se você notou que você está se sentindo particularmente cansado ultimamente, pode ser aconselhável visitar o seu GP e verificar os níveis de ferro verificados. Alimentos ricos em ferro incluem carne vermelha e vegetais verdes de folhas, como espinafre.

Leve a mensagem de casa

Comer uma dieta equilibrada e saudável cheia de vitaminas e minerais certamente contribuirá para uma maior sensação de bem-estar e melhorará sua saúde geral. Considere colocar algumas das dicas deste artigo em ação e ver o impulso de humor que você pode alcançar!

Como o Alimento melhora seu humor?
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