Uma alimentação saudável começa com você! Dar ao seu corpo os nutrientes certos e manter um peso saudável pode ajudá-lo a permanecer ativo e independente. Você também gastará menos tempo e dinheiro com o médico. Isto é especialmente verdadeiro se você tem uma condição crônica, como diabetes ou doença cardíaca.

A definição de alimentação saudável muda um pouco à medida que envelhece. Por exemplo, à medida que envelhece, seu metabolismo diminui, então você precisa de menos calorias do que antes. Seu corpo também precisa de mais nutrientes certos. Isso significa que é mais importante do que nunca escolher alimentos que lhe proporcionem o melhor valor nutricional.

Explore os materiais abaixo para obter dicas sobre como encontrar os melhores alimentos para seu corpo e seu orçamento.

Dicas para escolher alimentos saudáveis ​​à medida que você fica mais velho

Aqui estão 5 dicas para ajudá-lo a encontrar os melhores alimentos para seu corpo e seu orçamento.

1. Saiba como é uma placa saudável

Você pode se lembrar da pirâmide alimentar, mas o USDA revelou recentemente uma maneira mais simples de ajudar as pessoas a ver o que deveriam comer a cada dia. É chamado MyPlate . O gráfico simples mostra exatamente como os cinco grupos de alimentos devem empilhar em seu prato. Estes são os blocos de construção de uma dieta saudável.

2. Procure nutrientes importantes

Certifique-se de comer uma variedade de alimentos para obter todos os nutrientes que você precisa . Seu prato deve parecer um arco-íris, os alimentos coloridos são sempre a melhor escolha! Uma refeição saudável deve incluir:

  • Proteína Lean (carnes magras, frutos do mar, ovos, feijão)
  • Frutas e legumes (pense laranja, vermelho, verde e roxo)
  • Grãos inteiros (arroz integral, macarrão integral)
  • Leiteria com baixo teor de gordura (leite e suas alternativas)

Lembre-se de escolher alimentos ricos em fibras e com baixo teor de sódio ou sal. Além disso, procure vitamina D, um mineral importante à medida que envelhecemos.

3. Leia o rótulo de Fatos Nutricionais

Os alimentos mais saudáveis ​​são alimentos integrais. Estes são freqüentemente encontrados no perímetro da mercearia nas secções de produção, carne e produtos lácteos. Quando você come alimentos embalados, seja um comprador inteligente! Leia os rótulos para encontrar itens que são mais baixos em gordura, açúcares adicionados e sódio.

4. Use as porções recomendadas

Para manter seu peso, você deve comer a quantidade certa de alimentos para sua idade e corpo. A American Heart Association fornece porções diárias recomendadas para adultos com mais de 60 anos de idade .

5. Mantenha-se hidratado

A água é um nutriente importante também! Não se deixe desidratado – beba pequenas quantidades de fluidos de forma consistente ao longo do dia. Chá, café e água são suas melhores escolhas. Mantenha os líquidos com açúcar e sal, no mínimo, a menos que o seu médico tenha sugerido o contrário.

 

Dica de alimentação saudável para idosos
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