Perder peso

A Weight Watchers se apresenta como líder mundial em serviços relacionados com perda de peso . Esta empresa declara organizar 50 mil reuniões por semana em trinta países (incluindo 1.500 na França). Anuncia milhões de clientes em todo o mundo. A Weight Watchers esteve presente na França desde 1973. Os clientes são recrutados principalmente por boca a boca.

Weight Watchers foi criado no início da década de 1960 nos Estados Unidos pela Sra. Jean Nidetch. Este americano queria perder peso e descobriu que não era suficiente se privar de comida para chegar lá. Ela seguiu muitas dietas, mas realmente perdeu peso, ela teve que ser seguida por uma clínica dietética. Mas como ela não se sentia entendida, e talvez influenciada pelo modelo de Alcoólicos Anônimos, ela teve a idéia de convidar alguns amigos a oferecer-lhes para perder peso juntos. Essas primeiras reuniões foram um sucesso. Outros grupos foram formados, chamado Weight Watchers. Em 1963, uma empresa de Weight Watchers foi criada. David Kirchhoff é presidente da Weight Watchers International desde janeiro de 2007.

A empresa evoluiu desde a sua criação: um conselho científico, formado por médicos e nutricionistas, melhorou o programa de perda de peso. Novos serviços foram desenvolvidos: vendas de produtos alimentares, entrevistas individuais, programas para perder peso online.

Quando você se inscreve para Weight Watchers, é para perder peso. Weight Watchers anuncia: nossa missão única como empresa é ajudar as pessoas a perder peso a longo prazo, fornecendo-lhes os meios para adotar um estilo de vida mais saudável e relacionamentos com sua dieta e atividade física.

Para este Weight Watchers criou um programa de dieta desenvolvido sob a supervisão e orientação de especialistas médicos e nutrição. O programa de dieta é projetado para perder peso em um ritmo seguro, ou seja, para uma perda de peso equivalente a 1 quilograma por semana após três semanas de acompanhamento do programa por um adulto saudável.

Para evitar o efeito clássico das dietas, a Weight Watchers desenvolveu uma pedagogia baseada na motivação e suporte do grupo, que compartilha os mesmos objetivos. A cada semana, os participantes do programa se encontram, muitas vezes em um hotel, por 45 minutos. Cada um define o peso ideal a ser alcançado e um facilitador, que perdeu peso com esse método, é responsável por dar dicas práticas e truques para conseguir uma dieta equilibradae mudar seus hábitos alimentares. Os tópicos de discussão, relacionados à perda de peso, variam de uma reunião para outra. Os participantes compartilham suas experiências ou dificuldades em seguir o plano. O grupo está lá para apoiar e encorajar, sem julgar ou criar culpa em caso de incumprimento.

Se o peso ideal for atingido, o grupo continua a apoiar a pessoa a estabilizar e manter esse peso ideal. O membro simples retorna então ao círculo de Observadores de Peso privilegiados: Membros do ouro.

O método Weight Watchers depende do suporte do grupo + um aumento na atividade física + um programa de dieta.

Para aqueles que não podem participar dessas reuniões semanais ou não precisam do apoio psicológico do grupo, essas reuniões podem ser substituídas por Weight Watchers Online ou entrevistas individuais com um facilitador.

O programa de dieta: restrição de calorias

O programa de alimentos varia de país para país: nos EUA, existem dois programas: Plano flexível e Plano central. Na França, apenas um programa é destacado: FlexiPoints PLUS, que corresponde ao Plano Flex.

Flex Plan ou FlexiPoints PLUS é um programa de restrição de calorias alimentares: cada alimento tem um valor definido em unidades de Pontos. Dependendo do seu objetivo de perda de peso, sua constituição e sua atividade física, é definida uma série de unidades Pontos a serem excedidos a cada dia. Você pode comer tudo o que quiser, desde que não exceda a quantidade definida no início (unidades de Pontos). É possível um extra, ocasionalmente.

O valor do ponto é calculado a partir das calorias, gorduras e fibras contidas nos alimentos. Mais de 27 mil alimentos estão listados.

Por exemplo: você tem direito a 22 pontos por dia. Você come 20 batatas fritas, você só tem 12 pontos para o resto do dia. Você come uma sopa de lentilhas, você tem 20 pontos restantes para o resto do dia. Se você se exercita durante o dia (pelo menos 20 minutos durante o qual a freqüência cardíaca acelera), você obtém pontos extras.

Plano básico é um programa de alimentos estudado para aqueles que acham este ponto contando tedioso. É sempre um programa de restrição de calorias. Você pode comer o que quiser (em quantidade razoável, é claro), mas apenas dentro de uma lista pré-definida de alimentos, dependendo do seu objetivo de perda de peso, sua constituição e sua atividade física. Você pode comer, por exemplo, abacates, batatas, arroz integral ou carnes magras, mas você deve proibir o consumo diário de pão, sucos de frutas, maionese, nozes, manteiga, álcool ou comida gordura.

Você pode comer à vontade, mas sem excesso, frutas e vegetais, grãos integrais, carnes magras, aves, ovos, peixe, produtos lácteos sem gordura, bebidas não alcoólicas e não açucaradas e café), óleo “de saúde” (azeitona, canola, cártamo, girassol, linho). É possível um extra, ocasionalmente.


Para evitar deficiências alimentares

5 porções de frutas e vegetais, grãos integrais, proteína suficiente, 2 produtos lácteos com baixo teor de gordura, óleo saudável, água (6 óculos por dia), um suplemento multivitamínico e mineral. É aconselhável limitar a ingestão de açúcar e álcool.


Contra indicações

Weight Watchers aconselha contra essa dieta para mulheres grávidas ou amamentando, para pessoas com transtornos alimentares (especialmente anorexia e bulimia).

Observações

Estudos de pessoas que seguiram o Vigilantes do Peso Apresentar programa de eficácia em indivíduos altamente motivados (mulheres que tiveram câncer e perder peso para evitar a recaída), mas um custo – baixa eficiência para as pessoas menos motivadas (perda peso de 3,2% após 2 anos).

O programa de alimentos aceita o consumo regular de substitutos do açúcar e o consumo diário de açafrão e óleo de girassol. Os nutricionistas acreditam que é difícil se livrar do sabor do açúcar quando o uso sistemático dos substitutos e que esses 2 óleos, ricos em ômega-6 devem ser consumidos com mais moderação.

Também pode haver um risco de deficiência de proteínas e cereais no programa Flex. Este programa não faria a diferença entre bons alimentos e alimentos menos saudáveis: as recomendações de comer frutas e vegetais diariamente não são obrigações neste sistema de pontos.

Weight Watchers – dieta de restrição de calorias
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